como desbloquear meu IP
13/08/2018

Um endereço IP pode ser bloqueando quando ocorrem erros de autenticação em contas de e-mail, erros consecutivos de login para acessar o Webmail, cPanel e FTP.


Se o seu IP é bloqueando com frequência verifique se não existe algum computador em sua empresa/casa ou celular com e-mail configurado com senha incorreta, cada vez que o seu Outlook ou celular tentar sincronizar o e-mail com uma senha configurada incorretamente, será contabilizado um erro de autenticação e após 10 erros o IP da sua Internet é bloqueado no Firewall do servidor, impedindo que os computadores e dispositivos que usam a mesma Internet consigam acessar o site, e-mails, cPanel, FTP e etc.



Você mesmo pode desbloquear o seu IP seguindo os seguintes passos

1 - Acesse a área de cliente e no menu Suporte selecione Desbloquear IP.

No menu do Mega Provedor.



2 - Uma página igual a imagem abaixo será carregada, nesta tela o seu IP já estará exibido por um procedimento automático que verifica o IP da sua conexão, caso você queira desbloquear um IP diferente do IP da sua conexão atual, digite no campo e clique no botão Unban. Para saber o IP de uma determinada conexão, acesse o endereço: www.meuip.com.br de um computador ou celular que esteja tendo dificuldade de acesso para descobrir o IP.

Desbloquear.



3 - Uma mensagem de êxito da execução será exibida.

Mensagem de êxito.

 





Esta resposta lhe foi útil? 9 Usuários acharam útil (11 Votos)