MailControl - Verificar mensagens bloqueadas
26/03/2025

A ferramenta permite que você visualize os e-mails que foram bloqueados como spam e não foram entregues em suas contas de e-mail.
É possível reenviar os e-mails que foram bloqueados como spam recebidos em nos últimos dias.

Para você acessar o MailControl, siga as instruções abaixo:

1 - Faça o login no painel de controle cPanel

 

2 - Após o acesso – na aba domínio – opção Mailscanner.

 

3 - Na tela do MailScanner, clique no botão: MailControl:

 


4 - Todos os e-mails enviados para qualquer um dos endereços de e-mail em sua conta de hospedagem/Domínio, que foram bloqueados e não entregues, agora serão exibidos na tela:

 

Você pode clicar nos botões Low Spam, High Spam, Infected e Blacklist para classificar por essas categorias.

Para buscar uma mensagem especifica basta clicar em Menu - Search Messages para filtro de algum e-mail especifico.


5 – Utilizando as opções de pesquisa “Search Messages”:

Em Subject (assunto da mensagem) você deve escolher o que você deseja buscar, sendo o mais utilizado é a pesquisa de From Address (endereço de e-mail do remetente) ou From Domain (domínio do remetente)

 

Após a escolha dos filtros e preencher o campo com a informação. Clicar em Search para efetuar a pesquisa.

6 – Liberar mensagens que foram bloqueadas

Após realizar a pesquisar e localizar sua mensagem clicar em cima do ícone na coluna View/Status, no exemplo ícone de exclamação para visualizar os detalhes da mensagem.

 

7 - No final da pagina no quadro Actions, clique na opção Release (resend) conforme imagem a seguir:

 

Release (resend) : reenvia o e-mail para o endereço informado no campo To:

8 – A mensagem será reenviada para conta de e-mail:

 

Clique em Return para voltar a pagina anterior, para liberar outras mensagens realize novamente o processo.

Para mensagens futuras não serem bloqueadas adicionar o endereço ou domínio a lista branca, clique aqui e veja o passo a passo.

Esta resposta lhe foi útil? 0 Usuários acharam útil (0 Votos)